SÁBADO DE OFICINAS DE VIOLÃO E MOSTRA ÁUDIO VISUAL NO IAC

MÚSICA E CINEMA NA ESCOLA FONTE VIVA NO BAIRRO DA TERRA FIRME MARCAM O INÍCIO DO MÊS DE JUNHO EM AÇÕES PROMOVIDAS PELO IAC.
ALUNAS DA TURMA DE VIOLÃO.
PÚBLICO ATENTO NA MOSTRA ÁUDIO VISUAL.
PRIMEIRA MOSTRA DE VÍDEOS PROMOVIDA PELO IAC NO BAIRRO DA TERRA FIRME.
ESSE ÚLTIMO SÁBADO DIA 03 DE JUNHO FOI MARCADO POR GRANDES EXPERIÊNCIAS PARA ALUNOS DO IAC E MEMBROS DA COMUNIDADE QUE PUDERAM APRECIAR O PRIMEIRO SALTO PARA UM NOVO SEGMENTO DE ATIVIDADES DO INSTITUTO NO BAIRRO : AS EXIBIÇÕES DE FILMES COM TEMAS VARIADOS, COM O INTUITO DE USAR ESSA LINGUAGEM PARA TAMBÉM CONTRIBUIR COM A FORMAÇÃO DOS JOVENS, ATRAVÉS DE DEBATES,DISCUSSÕES E REFLEXÕES.
ESSE PRIMEIRO PASSO COMO ASSIM SE REFEREM OS ORGANIZADORES SE DEU GRAÇAS A UMA PARCERIA REALIZADA ENTRE O IAC E O MOV QUE SE TRATA DE UM FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA UNIVERSITÁRIO DE PERNAMBUCO QUE DISPONIBILIZOU ALGUNS FILMES ESCOLHIDOS EM CONVERSA PRÉVIA ENTRE ORGANIZADORES DE AMBOS OS LADOS. O IAC RESSALTA A GRANDE IMPORTÂNCIA DESTA INICIATIVA DO MOV FESTIVAL QUE ASSIM TORNA POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE AÇÕES COMO ESTA POR TODO O BRASIL PROPORCIONANDO LAZER, ENTRETENIMENTO, APRENDIZADO, CULTURA E INFORMAÇÃO DE FORMA AINDA A DAR VAZÃO A ESSA PRODUÇÃO ÁUDIO VISUAL INCENTIVANDO SEUS PRODUTORES E REALIZADORES CADA VEZ MAIS.
DENTRE OS ENVIADOS O FILME ESCOLHIDO PARA A EXIBIÇÃO FOI "O MENINO DO DENTE DE OURO" O QUE DESPERTOU  BASTANTE IDENTIFICAÇÃO DENTRE OS ALUNOS COM A HISTÓRIA VIVIDA PELO PROTAGONISTA UM JOVEM ESTUDANTE QUE MORA EM UMA PERIFERIA DE GRANDE CIDADE COM SUA MÃE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA QUE PASSA O DIA FORA EM SEU TRABALHO E LOGO NÃO PODE ACOMPANHAR A ROTINA DE SEU FILHO QUE ACABA SE ENVOLVENDO EM CAMINHOS ERRADOS O QUE É MUITO COMUM ENTRE OS JOVENS. A HISTÓRIA DESENCADEOU UM DEBATE ENTRE ALUNOS E MEMBROS DA COMUNIDADE QUE ACHARAM A ESCOLHA DO FILME MUITO APROPRIADA E PERTINENTE CHAMANDO A ATENÇÃO NÃO SÓ PARA OS RISCOS AOS QUE OS JOVENS ESTÃO SUJEITOS MAS TAMBÉM PARA A IMPORTÂNCIA DOS PAIS EM  ACOMPANHAR A ROTINA DE SEUS FILHOS. 
A COORDENAÇÃO DO IAC ENFATIZA QUE DEVE DAR CONTINUIDADE AS EXIBIÇÕES APESAR DE NÃO SER UM GRANDE PÚBLICO PRESENTE, A MOSTRA JÁ DEU GRANDES RESULTADOS E ESTE PÚBLICO ESPERA OUTRAS QUE JÁ ESTÃO SENDO ARTICULADAS DATAS E COMUNICAÇÃO PARA ESSAS AÇÕES.




















Comentários

Postagens mais visitadas