PRIMEIRA MOSTRA DE VÍDEOS PROMOVIDA PELO IAC NO BAIRRO DA TERRA FIRME.
ESSE ÚLTIMO SÁBADO DIA 03 DE JUNHO FOI MARCADO POR GRANDES EXPERIÊNCIAS PARA ALUNOS DO IAC E MEMBROS DA COMUNIDADE QUE PUDERAM APRECIAR O PRIMEIRO SALTO PARA UM NOVO SEGMENTO DE ATIVIDADES DO INSTITUTO NO BAIRRO : AS EXIBIÇÕES DE FILMES COM TEMAS VARIADOS, COM O INTUITO DE USAR ESSA LINGUAGEM PARA TAMBÉM CONTRIBUIR COM A FORMAÇÃO DOS JOVENS, ATRAVÉS DE DEBATES,DISCUSSÕES E REFLEXÕES.
ESSE PRIMEIRO PASSO COMO ASSIM SE REFEREM OS ORGANIZADORES SE DEU GRAÇAS A UMA PARCERIA REALIZADA ENTRE O IAC E O MOV QUE SE TRATA DE UM FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA UNIVERSITÁRIO DE PERNAMBUCO QUE DISPONIBILIZOU ALGUNS FILMES ESCOLHIDOS EM CONVERSA PRÉVIA ENTRE ORGANIZADORES DE AMBOS OS LADOS. O IAC RESSALTA A GRANDE IMPORTÂNCIA DESTA INICIATIVA DO MOV FESTIVAL QUE ASSIM TORNA POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE AÇÕES COMO ESTA POR TODO O BRASIL PROPORCIONANDO LAZER, ENTRETENIMENTO, APRENDIZADO, CULTURA E INFORMAÇÃO DE FORMA AINDA A DAR VAZÃO A ESSA PRODUÇÃO ÁUDIO VISUAL INCENTIVANDO SEUS PRODUTORES E REALIZADORES CADA VEZ MAIS.
DENTRE OS ENVIADOS O FILME ESCOLHIDO PARA A EXIBIÇÃO FOI "O MENINO DO DENTE DE OURO" O QUE DESPERTOU BASTANTE IDENTIFICAÇÃO DENTRE OS ALUNOS COM A HISTÓRIA VIVIDA PELO PROTAGONISTA UM JOVEM ESTUDANTE QUE MORA EM UMA PERIFERIA DE GRANDE CIDADE COM SUA MÃE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA QUE PASSA O DIA FORA EM SEU TRABALHO E LOGO NÃO PODE ACOMPANHAR A ROTINA DE SEU FILHO QUE ACABA SE ENVOLVENDO EM CAMINHOS ERRADOS O QUE É MUITO COMUM ENTRE OS JOVENS. A HISTÓRIA DESENCADEOU UM DEBATE ENTRE ALUNOS E MEMBROS DA COMUNIDADE QUE ACHARAM A ESCOLHA DO FILME MUITO APROPRIADA E PERTINENTE CHAMANDO A ATENÇÃO NÃO SÓ PARA OS RISCOS AOS QUE OS JOVENS ESTÃO SUJEITOS MAS TAMBÉM PARA A IMPORTÂNCIA DOS PAIS EM ACOMPANHAR A ROTINA DE SEUS FILHOS.
A COORDENAÇÃO DO IAC ENFATIZA QUE DEVE DAR CONTINUIDADE AS EXIBIÇÕES APESAR DE NÃO SER UM GRANDE PÚBLICO PRESENTE, A MOSTRA JÁ DEU GRANDES RESULTADOS E ESTE PÚBLICO ESPERA OUTRAS QUE JÁ ESTÃO SENDO ARTICULADAS DATAS E COMUNICAÇÃO PARA ESSAS AÇÕES.
Comentários
Postar um comentário