Festa de encerramento das atividades do IAC no primeiro semestre de 2016.

Turma de violão dos professores Marcos Chagas e Eliézer Aviz.

               

     Muita música, poesia, diversão, alegria e confraternização foi o que aconteceu no encerramento das oficinas do IAC no último dia 18 de junho na escola Fonte Viva bairro da Terra Firme onde de comemorou o fechamento de mais um ciclo de atividades das oficinas do Instituto Amazônia Cultural, que agora segue para as tão esperadas férias retornando em agosto com local que ainda será confirmado e logo informado a todos.
Pais de alunos e comunidade presentes.
                                                                                                               A festa foi marcada pela tradicional apresentação dos alunos das turmas de violão que junto de seus instrutores mostraram o que aprenderam no decorrer do semestre sendo esta prática musical em grupo um importante diferencial das oficinas onde os alunos colocam em prática suas habilidades e tem um contato real e prático com a música e com o público, estimulando com isso a buscarem cada vez mais além de desenvolverem seus talentos e a vencerem dificuldades.
Outro fator importante foram as participações de artistas convidados, estes de dentro e de fora do bairro o que abrilhantou ainda mais o evento além de criar novos laços e firmar parcerias para futuras programações no decorrer do ano. O IAC mantém em seus eventos a importância da integração e atua de forma que favoreça esses encontros onde há trocas entre diversos públicos satisfazendo e acolhendo juntos jovens, crianças e  adultos que contribuem durante todo o ano para o sucesso das ações.
Móises e Jucelino 
Dona Morena.

             
  A festa teve a apresentação de Dona Morena feirante cantora e compositora do bairro além de  também aluna de violão do projeto que deu uma mostra de uma de suas composições.  O IAC procura com isso abrir espaço aos compositores e produtores locais como forma de incentivar essas produções, além dela o aluno Móises teve sua oportunidade de mostrar seu talento acompanhado pelo violonista Jucelino este músico profissional atuante das noites da cidade, proporcionando uma mesclagem entre jovens alunos aprendizes e músicos conceituados no mesmo palco.
Joyce Raphaelly
                A poesia também ganha espaço nos eventos do IAC, desta vez a convidada foi Joyce Raphaelly, escrevente da página Pequenos Retalhos do Facebook que trouxe um pouco de seu trabalho para compartilhar com todos no evento. Também moradora do bairro Joyce relatou um pouco de suas experiências e suas motivações que a levaram a escrever e compor já que está também já teve um de seus textos musicados e se disse encantada e envolvida por ações como essa no bairro que abrem espaços de discussão de cultura e lazer diferenciado na periferia. Além de compartilhar um pouco de sua vivência e opinião a jovem poeta Joyce Raphaelly recitou alguns de seus textos que tem em sua essência o intuito de retratar sua realidade sob uma perspectiva intimista.
Manuh Maciel.
Leandro Carneiro.


                Dentre as participações especiais o IAC agradece ainda a Leandro Carneiro músico do Ministério de Música Êxodo que contribui tocando bateria com os alunos, a cantora Manuh Maciel que também atuou acompanhada pelos alunos do IAC e a também cantora Lais Tavares que encerrou a festa com canções juninas e regionais acompanhada por Ely Jerônimo, Eliézer Aviz e Daniel Aviz este que além de tocar foi o responsável pela sonorização do evento com os importantes serviços da A&D SONORIZAÇÃO. 
Lais Tavares.
                                        .       
                   Os realizadores agradecem e esperam contar com todos para mais ações assim que retornar e desejam a todos alunos e colaboradores boas férias.
                                       MELHORES MOMENTOS DA FESTA !!!!!

















































































































Comentários

Postagens mais visitadas